Serão 5,4 mil novas vagas de creche e 3,6 mil de pré-escola para a cidade do Recife
![]() |
Foto: Reprodução/ Revista Exame |
O projeto prevê a construção de 40 creches que atenderão cerca de 9 mil estudantes no total, entre 0 e 5 anos, em período integral. As vagas são divididas para creche e pré-escola, sendo, respectivamente, 5,4 mil e 3,6 mil. As novas instalações terão climatização e estrutura para melhorar o desenvolvimento das crianças. Além disso, serão abertas 1600 novas para profissionais da educação.
O Diário Oficial do Município publicou as desapropriações nesta terça-feira (27). Em vídeo publicada nas redes sociais, João Campos aparece assinando os documentos. “Semana passada anunciei que vamos construir 40 novas creches, gerando mais 9 mil vagas para crianças. Hoje, assinei os decretos para desapropriação de 7 terrenos para a construção nos bairros de Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, Cordeiro, Várzea, Campina do Barreto e Macaxeira”.
Segue a lista do local dos terrenos:
Jardim São Paulo: Rua Leandro Barreto, 275, e Rua Miracema, 275, Lote 1 (área total de 1.853,69 m²);
Tejipió: Avenida Doutor José Rufino, 3340;
Sancho: Avenida Liberdade, 612;
Cordeiro: Rua Bom Pastor, Lote 2D (área de 4.284,70m²);
Várzea: Rua Luís Augusto Rabelo, Loteamento Santos Cosme e Damião, Lote 4, Quadra QP-10;
Macaxeira: Avenida José Américo de Almeida, Loteamento Casa Grande, Lote C, Quadra VII (área de 1.500 m²).
Campina do Barreto: Rua dos Peixinhos, 1146 (área de 1.900 m²).

O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.