sexta-feira, novembro 22

Evento discute a retomada das obras do ramal Salgueiro-Suape da Transnordestina, em Recife

Estiveram presentes no evento, políticos e empresários

Foto: Alexandre Aroeira/ Folha
Na manhã desta segunda-feira (17), políticos e empresários se reuniram para em uma reunião favorável a retomada das obras do trecho Salgueiro-Suape da ferrovia Transnordestina, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), no Recife.
O consultor Francisco Cunha ficou responsável pela leitura do manifesto assinado por 30 empresários de Pernambuco. A governadora do estado, Raquel Lyra, e outros políticos estiveram presente no evento.
Raquel afirmou que o projeto vai ajudar no comércio internacional, e até mesmo, na economia de Hidrogênio Verde, que utiliza energias renováveis e limpas para a sua produção.
Ricardo Essinger, presidente do Sistema Fiepe, fez a abertura da reunião, falando sobre a importância da ferrovia. “O Porto de Suape, se não for ligado a uma ferrovia, não terá o desenvolvimento que deveria”.
Em maio, o ministro dos Transportes, Renan Filho, já havia sinalizado a inclusão de Pernambuco na Transnordestina, o que havia sido barrado pelo governo Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile