segunda-feira, maio 20

Equipes de resgate detectam ruídos subaquáticos na busca por submarino desaparecido

Submersível Titan, com cinco tripulantes a bordo, perdeu comunicação durante expedição aos destroços do Titanic

Divulgação / OceanGate
Nesta quarta-feira, a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que equipes de resgate, envolvidas na busca pelo submarino desaparecido com cinco pessoas a bordo, detectaram “ruídos subaquáticos” na área de busca.
O submersível Titan, com cerca de 6,5 metros de comprimento, perdeu a comunicação aproximadamente duas horas após iniciar sua descida em direção aos destroços do lendário transatlântico Titanic. Os destroços estão localizados a quase 4.000 metros de profundidade e a cerca de 600 quilômetros de Terra Nova, no Atlântico Norte. Com menos de 24 horas de oxigênio restantes, a situação é preocupante.
Aviões canadenses P-3 detectaram os ruídos subaquáticos na área de busca, resultando na realocação das operações de um veículo operado remotamente (ROV) na tentativa de explorar a origem desses ruídos, conforme relatado pelo primeiro distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, através do Twitter, segundo informações da AFP.
Até o momento, as buscas não tiveram resultados positivos, mas continuam em andamento. Além disso, um avião canadense P-8 envolvido na operação detectou “batidas na região a cada 30 minutos”. Quatro horas depois, um sonar adicional foi ativado e as batidas ainda puderam ser ouvidas. A situação permanece desafiadora para as equipes de resgate, que trabalham incansavelmente na busca pelo submarino e seus tripulantes desaparecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *