segunda-feira, maio 27

Em Petrolina, governadora Raquel Lyra anuncia recuperação da PE-638 e PE-639

A retomada da recuperação da estrada é uma das principais demandas dos produtores, que relatam prejuízos nas produções devido às péssimas condições do asfalto.

Foto:Divulgação
Durante visita ao município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, nesta terça-feira (20), a governadora Raquel Lyra anunciou a retomada da recuperação da PE-638 e da PE-639, a partir de julho. As estradas são duas das rodovias do perímetro irrigado do município, sendo de grande importância para a economia local. Para a conclusão das obras, serão investidos cerca de R$ 54 milhões.
“Esse é um sonho da população que mora nas áreas irrigadas. Duas importantes estradas para fortalecer a produção agrícola, a fruticultura irrigada, e também poder garantir um deslocamento com segurança e o direito das pessoas de ir e vir, sobretudo no transporte escolar. Não é uma obra simples. É uma obra grande que agora começa e não para mais. Iremos entregá-la o mais rápido possível para a população do Sertão do São Francisco”, garantiu Raquel Lyra.
Foto:Divulgação
A PE-638 e a PE-639 são consideradas estratégicas para Petrolina por serem duas vias de escoamento da fruticultura no município, já que ligam pelo menos cinco projetos de irrigação. A recuperação das estradas chegou a ser anunciada em 2021. A promessa era restaurar 17,8 km da PE-638 e 10,1 km da PE-639. Entretanto, as duas obras foram paralisadas em dezembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *