terça-feira, maio 21

14 municípios gaúchos em situação de emergência após ciclone extratropical

O objetivo é oferecer suporte às comunidades afetadas o mais rápido possível.

Ponte destruída pelo ciclone – Foto: Guilherme Almeida

Segundo informações da Defesa Civil estadual, até a tarde de terça-feira (20), 14 municípios do Rio Grande do Sul haviam decretado situação de emergência devido ao ciclone extratropical que atingiu a região na última semana.

Os municípios afetados já produziram toda a documentação necessária, que está em processo de inserção no sistema para encaminhamento e posterior homologação pelo Estado, além do reconhecimento pela União.

Maquiné, cidade onde equipes da Defesa Civil nacional estão trabalhando desde a última segunda-feira (19), é o primeiro município a ter sua situação de emergência homologada pelo Estado e reconhecida pelo governo federal.

Equipes da Defesa Civil estadual estão presentes nos demais municípios, incluindo membros realocados de outras regiões não afetadas, oferecendo apoio técnico na produção da documentação e acelerando os processos.

As equipes têm buscado agilizar a produção de toda a documentação necessária para acelerar as medidas de ajuda humanitária e de restabelecimento nas áreas atingidas. O objetivo é oferecer suporte às comunidades afetadas o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *