sábado, maio 25

Detran-PE informa prazo para motoristas substituírem placas perdidas nas chuvas

 Conduzir um veículo sem qualquer uma das placas de identificação constitui uma infração gravíssima e uma multa no valor de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) informa que os proprietários de veículos que perderam suas placas devido às fortes chuvas têm até o dia 30 deste mês para realizar a substituição, sem a necessidade de agendamento prévio.

A substituição da placa dianteira não exige vistoria prévia. No entanto, para substituir a placa traseira, é necessário realizar uma vistoria antes de obter a ordem de emplacamento. O serviço está disponível sem agendamento por um período de 10 dias úteis, iniciando nesta sexta-feira (16) e se estendendo até o dia 30 de junho.

Para efetuar a substituição das placas, os proprietários devem procurar o ponto de atendimento do Detran mais próximo de sua residência. Isso pode ser feito na sede do órgão, localizada no bairro da Iputinga, nas lojas de atendimento dos shopping centers ou nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Será possível solicitar a ordem de emplacamento nessas unidades. Com a ordem em mãos, os proprietários devem dirigir-se a uma das lojas de placas credenciadas para realizar o emplacamento. Aqueles que ainda possuírem placas cinzas precisarão passar por uma vistoria e adquirir o par de placas no modelo Mercosul.

Conduzir um veículo sem qualquer uma das placas de identificação constitui uma infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Isso resulta em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa no valor de R$ 293,47, além da remoção do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *