terça-feira, maio 28

Cerca de 200 pessoas e quase 10 animais ilhados, foram resgatados pelo Bombeiros nos últimos dias

Jaboatão dos Guararapes, liderou o número de ocorrências

Bombeiros
Bombeiro em resgate – Foto:Divulgação Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das operações de resgate realizadas durante as chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a noite de quarta-feira (14), até a noite desta quinta-feira (15). De acordo com a corporação, foram resgatadas 197 pessoas e nove cães.
A situação mais grave ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, na RMR, com o transbordamento do rio Jaboatão nas primeiras horas desta quinta-feira. Nas proximidades da Estrada da Muribeca e nos acessos ao Conjunto Marcos Freire, moradores ficaram ilhados e precisaram do auxílio dos bombeiros para se deslocarem.
No bairro de Muribeca, foram resgatados 107 adultos, 69 crianças e oito cães. Em Marcos Freire, os bombeiros auxiliaram 10 adultos.
No Recife, três adultos e um cachorro foram socorridos no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. Em Moreno, na RMR, oito adultos precisaram da ajuda dos bombeiros.
A operação contou com a participação de 34 bombeiros militares, que atuaram para ajudar as pessoas afetadas por problemas infraestruturais agravados pelas chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *