Após mais de três anos de investigação, policial é suspenso por 30 dias por atos violentos e divulgação de fotos íntimas da vítima
Foto: Divulgação/PCPE |
Após um longo período de investigações, um comissário da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) enfrentou punição por recorrentes atos de violência cometidos contra sua ex-companheira em 2020.
As conclusões da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) revelam que o policial agrediu fisicamente e cuspiu no rosto da mulher nas proximidades de seu local de trabalho, situado em Caruaru, no Agreste pernambucano, em 11 de maio de 2020.
Aprofundando ainda mais a gravidade das ações, investigações apontam que o policial compartilhou fotos íntimas da ex-companheira nas redes sociais. Em resposta a essa situação, ela formalizou um boletim de ocorrência em 5 de junho de 2020, buscando medidas protetivas.
Uma decisão emitida pela secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha, determinou a suspensão do policial civil por um período de 30 dias, como resultado de suas ações. O nome do comissário não será revelado com o intuito de salvaguardar a identidade da vítima.
“Restou demonstrado pelo acervo probatório reunido nestes autos, inclusive com vídeo contendo imagens dos fatos objeto deste feito, relacionado as circunstâncias envoltas à agressão, cuja conduta do servidor policial civil ora imputado é reprovável na seara administrativa em ordem disciplinar, face ao cargo que ocupa”, informou a Polícia na terça-feira (8).
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.