sexta-feira, fevereiro 23

Câmara Municipal do Recife promove audiência pública para discutir regularização fundiária da Comunidade do Bode

Encontro visa assegurar o diálogo com moradores sobre o direito ao título de posse diante das obras de urbanização do Novo Rio Pina

Pina
Foto: Reprodução/Câmara Municipal do Recife
A Câmara Municipal do Recife realizará uma audiência pública para discutir a regularização fundiária da Comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina. O evento tem como objetivo abrir um diálogo com os moradores da comunidade a respeito do direito ao título de posse, especialmente considerando os avanços das desapropriações relacionadas às obras de urbanização do Novo Rio Pina.
O requerimento para a realização da audiência foi apresentado pelo vereador Alcides Cardoso (PSDB), líder da oposição, que enfatizou a importância de garantir os direitos dos moradores do Bode. A audiência está agendada para o dia 17 de outubro, às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife.
O vereador destacou: “Essa regularização é algo pelo qual a gente vem lutando desde o início do nosso mandato. E isso já está em andamento agora com o Governo Raquel Lyra. A Perpart, estatal do estado, tem a posse do terreno e está interessada em resolver a questão, garantindo o direito dos moradores do Bode. É dessa forma que vamos trabalhar para ajudar a dar andamento a essa importante pauta para o Recife.”
A audiência pública contará com a participação de representantes de diversas entidades, incluindo a Perpart, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), a Secretaria de Habitação do Recife, a Secretaria de Infraestrutura do Recife, a Secretaria-Executiva de Regularização Fundiária do Recife, o Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura, a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *