domingo, fevereiro 25

Jovem tetraplégico após acidente em treino de jiu-jitsu faleceu no Rio de Janeiro

Douglas Braga, de 15 anos, não resistiu após complicações clínicas e neurológicas.

Douglas Braga
Foto: Redes Sociais
O jovem Douglas Braga, de 15 anos, que havia ficado tetraplégico após um acidente durante um treino de jiu-jitsu, faleceu na última segunda-feira, 18 de setembro, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O estado de saúde de Douglas era considerado gravíssimo desde o incidente ocorrido em 27 de julho. Na ocasião, ele sofreu uma queda que resultou em um trauma na coluna cervical, levando-o a passar por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, ao longo do tratamento, o jovem enfrentou complicações clínicas e neurológicas que culminaram em seu trágico desfecho.
O Centro de Treinamento Renan Teodoro, onde Douglas Braga era aluno, lamentou profundamente o ocorrido. Em comunicado oficial, a instituição expressou sua consternação: “O ocorrido foi uma fatalidade, tendo em vista que todos os treinos são supervisionados e feitos seguindo todas as regras de segurança. Entendemos a dor da família, mas para nós esse momento também tem sido muito difícil”.
O comunicado prosseguiu com palavras de homenagem ao jovem: “É uma perda irreparável. Douglas era um aluno exemplar e um ser humano incrível. Nesse momento, nos solidarizamos com a família e respeitamos a sua dor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *