segunda-feira, maio 20

Boletim da Fiocruz aponta queda de casos da Covid-19 e da gripe

Dados foram divulgados no boletim epistemológico na quarta-feira (12)

Foto: Projeto Colabora
A Fundação Oswald Cruz (Fiocruz) divulgou, na quarta-feira (12), os resultados do Boletim InfoGripe que demostraram queda no número de casos de infecção por Sars-CoV-2, vírus da Covid-19, em todas as faixas etárias. O relatório também observou diminuição na ocorrência do vírus influenza A, causador da gripe.
Segundo o boletim, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) diminuiu a longo prazo, período de seis semanas, em território nacional, porém os números atuais indicam aumento nos últimos 21 dias. Esse levantamento corresponde à semana epistemológica de 25 de junho a 1º de julho.
Dados revelam crescimento a longo prazo para casos de SRAG, principalmente em crianças, nos estados do Acre, Amapá, Goiás, Pará e Rio Grande do Norte. Em Goiás, a síndrome está afetando a faixa etérea a partir de 65 anos, além de crianças.
Já as capitais que apresentam aumento dos casos de SRAG são: Belém, João Pessoa, Macapá, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro e São Luís. As principais infecções acontecem em crianças.
As internações de crianças estiveram em crescimento durante um longo período e, mesmo tendo interrompido em alguns estados, mantêm números expressivos de novas internações. Isso faz com que os leitos pediátricos continuem com alta demanda”, alertou o coordenador InfoGripe, Manuel Gomes, sobre a situação de saúde pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *