segunda-feira, junho 17

Aumento de 80% nos Novos Casos de COVID-19 em um Mês, segundo a OMS

1,5 milhão de novos casos foram registrados entre 10 de julho e 6 de agosto, enquanto mortes caem 57%

OMS
Foto: Divulgação
Nos últimos 28 dias, entre 10 de julho e 6 de agosto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um aumento alarmante de 80% nos novos casos de COVID-19 em todo o mundo. Esses números contrastam com a queda de 57% nas mortes relacionadas à doença no mesmo período, segundo relatório da OMS.
Apesar de muitos países terem testemunhado uma diminuição tanto em novos casos quanto em óbitos ligados ao coronavírus, a região do Pacífico Ocidental viu um aumento nas novas infecções, mesmo com uma redução nas mortes. Desde o dia 6 de agosto, o total global de casos confirmados ultrapassou a marca dos 769 milhões, com aproximadamente 6,9 milhões de vidas perdidas para a doença.
A OMS alerta para uma ressalva importante: os números de casos relatados atualmente podem não refletir com precisão as verdadeiras taxas de infecção, devido à diminuição dos testes e relatórios em todo o mundo. Durante esse intervalo de 28 dias, somente 44% dos países (103 de 234) reportaram pelo menos um caso à OMS, destacando uma tendência de diminuição na proporção de países fazendo tais notificações desde meados de 2022.
Enquanto a situação permanece dinâmica e sujeita a alterações, a OMS reforça a importância da vigilância contínua, do rastreamento de casos e do cumprimento rigoroso de medidas preventivas para controlar a propagação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *