domingo, fevereiro 25

Prefeito do Recife nomeia 450 profissionais de saúde reforçando à rede municipal

João Campos anuncia nomeações em edição extra do Diário Oficial e destaca compromisso com a saúde pública.

João Campos
Foto: Divulgação
O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta sexta-feira (22/09), em edição extra do Diário Oficial do Município, a nomeação de 450 novos profissionais de saúde aprovados em concurso. Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo para fortalecer o sistema de saúde municipal, somando-se às 2.200 nomeações já realizadas desde o início de sua gestão, em 2021.
O reforço no quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Recife tem como objetivo principal impulsionar o projeto de fortalecimento da atenção básica, incrementar os plantões de média e alta complexidade, além de complementar o quadro da vigilância em saúde e dos distritos sanitários.
João Campos enfatizou a importância dessas nomeações, afirmando: “Estamos nomeando hoje, em um único Diário Oficial extra, 450 novos profissionais de saúde que vão entrar na nossa rede e reforçar a assistência. Desde o início da nossa gestão, já passamos de 2 mil nomeações na saúde. Agora, são 450 nomeações de uma vez, porque, aqui, a gente tem pressa e a saúde não pode esperar.”
Do total de profissionais nomeados, 84 são médicos, cobrindo diversas especialidades como alergologia, clínica médica, infectologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e radiologia. Além disso, a nomeação contempla 79 enfermeiros, 33 cirurgiões-dentistas, 97 técnicos de enfermagem, laboratório, segurança do trabalho e radiologia, bem como 93 profissionais de nível superior em serviço social, farmácia, segurança do trabalho, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina veterinária, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e saúde pública. Também foram nomeados 42 agentes comunitários de saúde, agentes de saúde ambiental e combate a endemias, além de 22 auxiliares e técnicos em saúde bucal.
Luciana Albuquerque, secretária de Saúde do Recife, destacou o impacto dessas nomeações para a saúde pública local: “Estamos transformando a saúde pública do Recife em suas diversas frentes: com transformação digital, facilitando e dando comodidade no acesso aos serviços, com reformas, requalificação e renovação de equipamentos em praticamente toda a rede de unidades de saúde, construção de serviços e implantação de um novo modelo de gestão, dentro do grande projeto que é o Recife Cuida. Mas isso só é possível com recursos humanos, o maior patrimônio do SUS. Esses 450 profissionais chegam motivados para atender bem a população. Eles têm o prazo de 20 dias para tomarem posse e a expectativa é tê-los em seus postos de trabalho em outubro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *