segunda-feira, abril 15

Apoiadores celebram os 78 anos do presidente Lula no Alvorada

Apoiadores do presidente Lula da Silva se reúnem para celebrar o aniversário do político, destacando suas realizações e desejando saúde para os próximos desafios.

Apoiadores celebram 78º aniversário de Lula da Silva no Alvorada
Apoiadores celebram 78º aniversário de Lula da Silva no Alvorada. Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Apoiadores do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniram na manhã desta sexta-feira no Palácio da Alvorada para celebrar seu 78º aniversário. A comemoração teve início às 8h e terminou às 10h.

Fabiano e Silva Leitão, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), compareceu ao evento para homenagear o presidente, destacando as conquistas de sua gestão. “Celebrar a vida do camarada que mais fez pelo nosso povo é sempre um privilégio para nós que vivemos esta ‘Era Lula’. O Lula fez muito pelo nosso povo, proporcionando água, luz e acesso à universidade. Temos que celebrar a vida desse cara e agradecer por ele estar conosco”, afirmou.

Gilberto Carvalho, secretário nacional da Economia Popular e Solidária do Ministério do Trabalho, também enalteceu o legado de Lula. “Lula é país, é povo, e quisemos vir aqui na frente para celebrar este dia porque é importante para ele e para o país. Estamos pedindo a Deus que ele tenha muita saúde para terminar este mandato, fazer mais um e nos colocar novamente em um patamar de um país digno, onde não haja mais fome”, declarou.

A psicóloga Glória Campos, que ficou sabendo do ato por meio de grupos nas redes sociais, mencionou a limitada aparição do presidente devido ao processo de recuperação da cirurgia. Ela descreveu a experiência: “Nós só conseguimos ver um ‘tchau’, que sabemos que foi cheio de carinho, amor e gratidão. Fazemos parte de diversos grupos, onde circulou o convite para estarmos aqui de 8h às 10h, e nos empenhamos para estar aqui. O que valeu foi a energia do aniversário e o amor que a gente tem por ele.”

Além da celebração no Alvorada, Lula foi parabenizado por amigos e apoiadores nas redes sociais. O aniversário do presidente está no topo dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter). Uma das autoridades que se adiantou para felicitar Lula logo nas primeiras horas da manhã foi o vice-presidente Geraldo Alckmin, que desejou um caminho “iluminado” por Deus. “Que Deus siga iluminando seu caminho na nobre missão de servir ao povo brasileiro, alimentando nossas esperanças de um país mais justo e próspero, que se projeta no mundo pelo diálogo e pela construção de consensos, em prol de uma só humanidade”, escreveu Alckmin.

Vale mencionar que o chefe do Executivo brasileiro comemora o aniversário em duas datas diferentes, 6 de outubro e hoje, devido a um erro no registro de seu nascimento. A celebração no Palácio da Alvorada destaca não apenas o aniversário de Lula, mas também suas contribuições e o apoio que continua recebendo de seus simpatizantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *