segunda-feira, abril 21

Volkswagen suspende produção de carros no Brasil devido à estagnação do mercado

Montadora adota medidas temporárias em suas fábricas em resposta à queda na demanda

Foto: Divulgação/ Redes Sociais.
A Volkswagen anunciou na terça-feira, 27 de junho, a suspensão temporária da produção de veículos em suas três fábricas no Brasil, devido à estagnação do mercado automotivo. A decisão da montadora ocorre em meio ao programa de incentivo do governo federal à indústria automobilística, que oferece descontos para a compra de veículos com valor até R$ 120 mil.

A fábrica de São José dos Pinhais (PR), responsável pela produção do T-Cross, já estava operando em um turno de layoff (suspensão temporária do trabalho) desde 5 de junho. Essa medida deve durar entre dois e cinco meses. O segundo turno da mesma fábrica também parou nesta semana, utilizando o regime de banco de horas.

Na unidade de Taubaté (SP), onde são fabricados o Polo Track e o Novo Polo, ambos os turnos foram interrompidos nesta semana, também adotando o regime de banco de horas.

Já na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos o Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e Saveiro, a Volkswagen protocolou férias coletivas de dez dias para os dois turnos a partir de 10 de julho.

A empresa ressaltou que todas as medidas adotadas, como layoff e banco de horas, estão de acordo com o acordo coletivo firmado entre o sindicato e os colaboradores da Volkswagen.

Desde o início do ano até o início deste mês, já foram registradas pelo menos 14 paralisações em fábricas de automóveis, evidenciando os desafios enfrentados pelo setor diante da atual situação do mercado.
FacebookEmailThreadsWhatsAppXCopy LinkShare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile