Edição havia sido suspensa no início de junho por causa das fortes chuvas na capital pernambucana
Durante todo o evento, treze polos encantaram a população de todas as idades, proporcionando diversão e entretenimento. No Polo Instagrâmavel, um dos destaques, os visitantes puderam vivenciar o tradicional casamento junino e personalizar adereços típicos no estande “Gentileza Urbana”. Além disso, o polo surpreendeu com um cenário inspirado nas encantadoras vilas rurais, chamado de “Vila Guararapes São João”.
As crianças tiveram um espaço especial no Polo Infantil, com jogos de quermesse, touro mecânico, pula-pula, oficinas de pintura e muitos outros brinquedos. Já os amantes de esportes puderam desfrutar de diversas atividades no Polo dos Esportes, como jogos de futebol de botão, basquete, vôlei de rua, badminton e até mesmo patinação no gelo.
O Polo de Serviços promoveu ações de saúde, ofereceu oficinas de turbantes e dedicou um espaço especial em comemoração ao orgulho LGBTQIA+. Os demais polos, como o Geek, o Pet (com feira de adoção de animais e cuidados veterinários), o Sebo (com feirinha de vinis e apresentações musicais), o Cultural e Artístico (com aulas de dança e performances artísticas), o Cervejeiro (com food trucks e cervejas especiais), o de Economia Criativa e o Gastronômico (com comidas típicas juninas), também encantaram o público.
E para fechar o evento com chave de ouro, a Quadrilha Raio de Sol realizará um show a partir das 15h30 no domingo. O encerramento promete ser um momento especial, com mais atrações para alegrar a população.
Não perca essa oportunidade de celebrar o São João e se divertir em grande estilo! O encerramento do evento “Viva a Guararapes na Roça” no Recife acontece neste domingo.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.