Leão fica três vezes à frente do placar, mas Criciúma empata aos 52 minutos do segundo tempo.
Foto: Rafael Bandeira/SCR |
Em um confronto repleto de reviravoltas e emoções, o Sport ficou no empate em 3 a 3 contra o Criciúma no último sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão, que demonstrou mais atitude do que nos últimos jogos, chegou a estar à frente do placar em três ocasiões, mas sofreu o empate aos 52 minutos do segundo tempo, frustrando os mais de 24 mil torcedores que compareceram ao estádio.
O Sport abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Peglow, mas o Criciúma empatou aos 30 com Éder, de pênalti. Logo depois, aos 32, Jorginho fez 2 a 1 para o Sport. O Criciúma igualou o marcador aos 20 do segundo tempo, com Hygor, após confirmação do VAR. Porém, aos 24, Fabinho marcou o terceiro gol dos leoninos. Quando tudo indicava a vitória do Sport, Renzo cometeu o segundo pênalti no jogo, e Éder, aos 52, decretou o empate em 3 a 3.
Esse resultado deixa o Sport em uma situação apertada na classificação da Série B. O Leão soma agora 47 pontos, ocupando o segundo lugar, atrás do líder Vitória, que tem 49 pontos e entra em campo neste domingo. O G4 ainda conta com o Guarani, terceiro colocado com 47 pontos, e o Novorizontino, quarto com 45. O Vila Nova, que está em quinto com a mesma pontuação, segue na cola. O Criciúma, por sua vez, permanece em sexto lugar, também com 45 pontos. Novorizontino e Juventude, com 44 pontos cada, têm a chance de ultrapassar o Sport caso vençam seus jogos da rodada.
O próximo desafio do Sport será na sexta-feira (15), contra o ABC, no Frasqueirão, em Natal, e esse jogo pode marcar a estreia de Diego Souza.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.