segunda-feira, junho 17

Senac e Porto Digital oferecem ensino superior gratuito para a comunidade da Pilar

A parceria também oferece cursos preparatórios gratuitos para realização da prova

 

Foto: Romulo Chico/DP


O Porto Digital lançou um programa em parceria com o Senac para oferecer bolsas gratuitas de ensino superior a moradores da comunidade do Pilar, no bairro do Recife.
O projeto “Pilar Universitário” vai ofertar cursos preparatórios de graça para a prova do Senac. Caso o estudante for selecionado, o curso será totalmente pago pelo Senac e o Porto.
O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, disse que: “Dessa forma vamos garantir formação superior e empregabilidade para todos os jovens da comunidade. Esse programa deverá transformar a realidade da comunidade de forma radical nos próximos anos, porque irá garantir uma renda digna para toda a comunidade.”
O programa terá cursos de Design de Moda, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Logística, Gastronomia e Jogos Digitais. É através das pessoas que vamos contribuir com o desenvolvimento da Comunidade do Pilar e de Pernambuco”, afirmou o presidente do Senac-PE, Bernardo Peixoto.
As inscrições devem ser feitas, até o dia 21 deste mês, através do formulário disponibilizado no site: https://www.portodigital.org/. O resultado do exame deve sair ainda em julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *