sexta-feira, junho 21

Seminário virtual gratuito debaterá os 80 anos da CLT

As palestras acontecerão manhã e tarde e serão transmitidas dia 03 de maio, pelo YouTube, com juristas

80 anos da CLT
Foto: Divulgação
Juristas de todo o país debaterão os 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em um seminário gratuito e aberto ao público, no próximo dia 3 de maio. O encontro nacional será virtual, com transmissão via Youtube. Entre os debatedores estará o desembargador Sérgio Torres, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região e também professor do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), única instituição de ensino superior representante do evento, no Nordeste.
“Além de comemorar as leis do trabalho em nosso país, o seminário também é uma oportunidade para o público conhecer a atualidade da CLT, como a legislação vem sendo aplicada por tribunais e também a perspectiva crítica de diversos autores”, adiantou o coordenador de Direito de Unit-PE, Esdras Peixoto.

Inscrição

As palestras começam às 8h30 e seguem no período da tarde. Podem participar do seminário “CLT 80 anos: Transformação e Evolução do Trabalho no Brasil” profissionais, estudantes de Direito e interessados no assunto. Entre os temas a serem abordados estão o futuro da jurisdição trabalhista, importância histórica da CLT, acordos extrajudiciais e Justiça Digital 4.0. A inscrição pode ser feita pelo link: https://www.unit.br/eventos.
Direitos trabalhistas
A CLT foi aprovada em 1943, através da Lei nº 5.452 e representa a regulamentação das relações trabalhistas, como jornada de trabalho, férias, aviso prévio e seguro desemprego, além de ser uma forma de proteger os trabalhadores e evitar a exploração da mão-de-obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *