As palestras acontecerão manhã e tarde e serão transmitidas dia 03 de maio, pelo YouTube, com juristas
Foto: Divulgação |
Juristas de todo o país debaterão os 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) em um seminário gratuito e aberto ao público, no próximo dia 3 de maio. O encontro nacional será virtual, com transmissão via Youtube. Entre os debatedores estará o desembargador Sérgio Torres, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região e também professor do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), única instituição de ensino superior representante do evento, no Nordeste.
“Além de comemorar as leis do trabalho em nosso país, o seminário também é uma oportunidade para o público conhecer a atualidade da CLT, como a legislação vem sendo aplicada por tribunais e também a perspectiva crítica de diversos autores”, adiantou o coordenador de Direito de Unit-PE, Esdras Peixoto.
Inscrição
As palestras começam às 8h30 e seguem no período da tarde. Podem participar do seminário “CLT 80 anos: Transformação e Evolução do Trabalho no Brasil” profissionais, estudantes de Direito e interessados no assunto. Entre os temas a serem abordados estão o futuro da jurisdição trabalhista, importância histórica da CLT, acordos extrajudiciais e Justiça Digital 4.0. A inscrição pode ser feita pelo link: https://www.unit.br/eventos.
Direitos trabalhistas
A CLT foi aprovada em 1943, através da Lei nº 5.452 e representa a regulamentação das relações trabalhistas, como jornada de trabalho, férias, aviso prévio e seguro desemprego, além de ser uma forma de proteger os trabalhadores e evitar a exploração da mão-de-obra.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.