sexta-feira, maio 24

Saída de Daniela Carneiro do Turismo é a primeira troca de ministros no Governo Lula

A chefia do Ministério do Turismo vai ficar com o deputado federal Celso Sabino

Foto: Roberto Castro/Mtur

A saída da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União), foi confirmada pelo ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, na quinta-feira (06). Desde o mês passado, a alteração da chefia do ministério estava sendo especulada, porém a confirmação só aconteceu hoje, durante reunião de Daniela com o presidente Lula e o prefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho, esposo da ministra.
“Hoje [6], o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, afirmou Padilha, por meio de nota.
Mais cedo no mesmo dia do anúncio, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta havia informado que Daniela permaneceria no comando da pasta pelo menos nesta semana. “Daniela permanece à disposição do governo, desempenhando sua função”. Depois, afirmou que “não tem carta (de demissão), mas a ministra já colocou o cargo à disposição”.
Segundo Padilha, o presidente agradeceu a Daniela pelos serviços prestados e pela disposição de manter parceria com o Governo na Câmara, onde retorna para o cargo de deputada federal do Rio de Janeiro.
O deputado federal Celso Sabino, também do União Brasil, assumirá como novo ministro indicado pelo partido. Ele já vinha reivindicando a pasta após divergências internas com Daniela. Nesta sexta-feira (07), Lula vai se reunir com representantes do União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *