segunda-feira, abril 15

RioMar recebe ação de conscientização para saúde renal

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, o shopping RioMar oferecerá aferição da pressão arterial e informações cruciais sobre a saúde dos rins. Conheça os detalhes da iniciativa.

RioMar Recife recebe ação de conscientização para saúde renal
RioMar Recife recebe ação de conscientização para saúde renal. Foto: Divulgação

No próximo dia 14 de março, o RioMar Recife será palco de uma importante ação de conscientização em prol da saúde renal, em comemoração ao Dia Mundial do Rim. Das 9h às 13h, no Piso L1, em frente à loja Nagem, a Sociedade Brasileira de Nefrologia, representada pela regional de Pernambuco, promoverá interação com os clientes, destacando a relevância dos cuidados com os rins.🌐

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população para a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças renais. O médico nefrologista João Marcelo Andrade, que atua no Imip e representa o hospital na regional, destaca a abordagem direta aos frequentadores do shopping.👩‍⚕️

“Vamos abordar as pessoas que estiverem transitando no mall para aferir a pressão arterial. Diante do resultado, independentemente se der normal ou alterado, vamos também explicar a importância de fazer os exames porque essa pode ser uma doença silenciosa”, explica o médico.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

A aferição da pressão arterial será um dos serviços oferecidos durante a ação. O processo, rápido e indolor, permitirá aos participantes terem um panorama inicial sobre a saúde de seus rins. João Marcelo Andrade enfatiza que os problemas renais podem ser causados por diversas razões, desde doenças intrínsecas do rim até condições secundárias, como hipertensão e diabetes.

“Entre os cuidados estão medir a pressão, que a pessoa pode fazer em diversos locais e é muito importante, e fazer o teste da glicose porque muitas pessoas são diabéticas e não sabem. Também é importante fazer o exame de dosagem da creatinina para avaliar a função renal”, destaca o médico.

A iniciativa busca desmistificar a ideia de que apenas pessoas idosas são suscetíveis a problemas renais, alertando para a necessidade de cuidados preventivos em todas as faixas etárias. O Dia Mundial do Rim proporciona uma oportunidade única para a comunidade se engajar e adquirir conhecimentos fundamentais sobre a saúde dos rins.

📲Siga nosso perfil no Instagram

O RioMar Recife, conhecido não apenas como um centro de compras, mas também como um espaço comprometido com a saúde e bem-estar de seus frequentadores, reforça seu papel social ao sediar eventos que promovem a conscientização sobre temas relevantes para a comunidade.

Ao participar dessa ação, os visitantes terão acesso a informações valiosas que podem contribuir para a promoção de hábitos saudáveis e a prevenção de doenças renais. A Sociedade Brasileira de Nefrologia e o RioMar Recife unem esforços para tornar esta ação um marco na promoção da saúde renal na região, fortalecendo o compromisso com a comunidade e seu bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *