O projeto visa fortalecer a segurança ostensiva do município
Foto: Divulgação |
O município de Ribeirão, em Pernambuco, foi reconhecido por sua competência na área de Segurança Pública ao ser classificado em 3º lugar entre os municípios do estado e também se destacar entre as dez cidades em todo o Brasil, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dos 483 projetos entregues ao órgão, o projeto de Ribeirão se sobressaiu, colocando a cidade em uma posição de destaque nacional.
O desenvolvimento jurídico do projeto foi realizado pelo Procurador Municipal Dr. Altamiro Fontes, que desempenhou um papel fundamental na concepção e elaboração da proposta. O Prefeito Marcello Maranhão liderou toda a articulação política com muito trabalho e liderança, o que resultou na aprovação do município na primeira etapa do processo. Atualmente, Ribeirão está na fase de análise de documentação e poderá receber recursos destinados exclusivamente à Guarda Civil Municipal (GCM).
O projeto visa fortalecer a segurança ostensiva do município, com o fornecimento de equipamentos modernos e a instalação de câmeras nas vias públicas. Essa iniciativa tem como objetivo aprimorar a atuação da GCM, proporcionando mais eficiência e proteção aos ribeirãoenses.
Com a aprovação nessa fase, Ribeirão já está totalmente classificado para receber os recursos, que serão de grande importância para a melhoria da Segurança Pública na cidade. O trabalho conjunto entre a equipe jurídica, liderada pelo Dr. Altamiro Fontes, e a articulação política liderada pelo Prefeito Marcello Maranhão, evidencia o comprometimento das autoridades locais em promover a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Ribeirão.
O Portal Fala News se destaca no mundo digital pela velocidade e volume de informação. Desde 2008, ele tem sido uma ferramenta de inclusão social e acessibilidade. Fundado por Sanchilis Oliveira, faz parte do Escada News de Comunicação Integrada. Ele serve de farol de informação objetiva e análises profundas. Para os moradores da região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata Pernambucana.