terça-feira, maio 28

Profissionais de saúde protestam contra possível fechamento de Hospital de Retaguarda em Neurologia

 Renovação de contrato em risco pode afetar atendimento de pacientes em San Martin

Foto: Divulgação

O Hospital de Retaguarda em Neurologia, localizado em San Martin, tem sido essencial no atendimento de pacientes vindos dos hospitais da Restauração e Pelópidas Silveira, mesmo após o término da pandemia da Covid-19. No entanto, existe a possibilidade de que o hospital encerre suas atividades nos próximos dias.

A gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB) informou ao hospital que não pretende renovar o contrato de funcionamento com a unidade de saúde. Caso isso se concretize, haverá um impacto significativo no atendimento do Hospital de Retaguarda e no Pelópidas, que dependem dos 85 leitos disponíveis, incluindo 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 75 leitos de enfermaria.

Para pressionar o governo a rever sua decisão e renovar o contrato de prestação de serviços, profissionais de saúde estão se mobilizando para realizar um grande protesto na próxima quarta e quinta-feira. O objetivo é evitar o fechamento do hospital e garantir a continuidade do suporte necessário aos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *