segunda-feira, junho 17

Professor Lupércio diz que não está tendo um diálogo próximo com a governadora

“Quero acreditar que é por conta das demandas, como eu também tenho tido as minhas”

Professor Lupércio em entrevista. Foto:Alfeu Tavares/Folha Pe
Em entrevista concedida ao programa Folha Política da Rádio Folha FM 96.7, no dia de ontem(8), o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), afirmou que não está tendo um diálogo próximo com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), apesar de ter apoiado a mesma na eleição de 2022. Ele contou, inclusive, que o município está bancando, apenas com recursos próprios, toda a programação do São João deste ano.
Lupércio enfatizou que “não se arrepende de ter votado e externado o apoio à governadora durante a campanha”. “Mas a gente não tem tido aquele diálogo como gostaria que tivéssemos”, ressaltou. O gestor municipal pontuou que, no período carnavalesco, o Governo do Estado “deu uma ajuda que chegou a quase R$ 2 milhões”.
“Evidente que o Carnaval teve um custo muito alto, mas de qualquer forma ajudou. Era o começo, mas eu confesso que a gente não tem tido aquele diálogo. Quero acreditar que é por conta das demandas, como eu também tenho tido as minhas, cada um no seu quadrado”, acrescentou.
Para o São João, o prefeito adiantou que as programações acontecerão nos dias 23 e 24 de junho, na área próxima à Praça do Carmo; no bairro de Rio Doce; e também na Casa da Rabeca, no bairro de Tabajara. “Vai ter o São João em Olinda, justamente com um aporte da Prefeitura de Olinda. O aporte do São João não vem de fora, vem da Prefeitura”, disse.
Para as eleições municipais em 2024, Lupércio reafirmou o seu apoio à candidatura da atual secretária municipal de Planejamento e Fazenda, Mirella Almeida – que também é esposa do seu sobrinho, o vereador Felipe Nascimento. O gestor disse que Mirella o acompanha desde a época que era deputado estadual.

Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile