domingo, fevereiro 25

Prefeitura do Ipojuca anuncia nova rota aérea para Porto de Galinhas em evento na Argentina

Novo voo direto da Gol ligará Buenos Aires ao balneário pernambucano a partir de janeiro, impulsionando o turismo na região.

Célia Sales
Foto: Reprodução
Na última segunda-feira, dia 02 de outubro, a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo, realizou um evento em Buenos Aires, na Argentina, para reconhecer e premiar os operadores de turismo de destinos emissores dos países Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile que se destacaram na venda de pacotes para o famoso balneário pernambucano, Porto de Galinhas. Durante o evento, a prefeita Célia Sales anunciou uma notícia que promete impulsionar ainda mais o turismo na região: a nova rota direta da Gol entre Buenos Aires e Porto de Galinhas, que entrará em operação a partir do dia 04 de janeiro de 2024.
Porto de Galinhas já é o destino mais procurado pelos argentinos no Nordeste, e a inclusão dessa nova rota é fruto do trabalho conjunto entre a administração municipal e a companhia aérea Gol, que vem prospectando oportunidades de crescimento para a região. A parceria entre o município e a Gol se fortaleceu após o evento “Gol Te Lleva a Brasil”, realizado anteriormente na região, o que demonstra a crescente importância do destino para os passageiros sul-americanos.
A prefeita Célia Sales destacou a relevância da nova rota, afirmando que “nada mais positivo do que divulgar essa nova rota durante esse nosso evento que reconhece as agências e operadores desses países por oferecer o nosso destino para seus clientes, garantindo que prossigamos sendo um dos principais destinos dos turistas dos países da América do Sul.”
Além dos mais de 70 operadores e agentes de viagens da região presentes no evento, participaram também o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o secretário de Turismo do Ipojuca, Mário Pilar, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros, e a Chefe de Gabinete do Ipojuca, Ana Paula Guimarães. A nova rota da Gol representa uma oportunidade significativa para o crescimento do turismo em Porto de Galinhas, além de fortalecer os laços entre a Argentina e o estado de Pernambuco, promovendo o intercâmbio cultural e econômico entre as duas regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *