segunda-feira, junho 17

UPAE Escada inicia projeto para capacitar cuidadores de idosos da região

UPAE Escada
Foto: Divulgação
A UPAE Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, deu início no mês de abril ao p ao Programa de Treinamento de Cuidadores Informais de Idosos que atuam na área de abrangência de atendimento da unidade formada por oito municípios: Amaraji, Cabo de Santo Agostinho, Cortês, Escada, Ipojuca, Primavera, Rio Formoso e Sirinhaém.
Para Francisco Galvão, coordenador geral da unidade, o início deste programa, que tem a proposta de ser contínuo, consolida a UPAE Escada como centro de matriciamento do cuidado da região da Mata Sul do Estado de Pernambuco.
“A equipe multidisciplinar da unidade, composta por profissionais da enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e psicologia, prestará os treinamentos necessários para os cuidadores, tendo como fundamento o atendimento holístico e humanizado dos idosos”, comentou o coordenador.
Além disso, o projeto visa garantir uma qualidade de vida melhor para o idoso, entendendo suas necessidades individuais, treinando o cuidador para a necessidade desse idoso.
Para ter acesso ao programa, o cuidador deverá procurar a coordenação da Atenção Básica de seu município, que fará o contato com a UPAE Escada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *