sexta-feira, fevereiro 23

Prefeitura de Jaboatão do Guararapes anuncia construção de conjunto habitacional e quatro creches

Títulos de legitimação fundiária também foram entregues a 128 famílias em cerimônia que celebrou parceria entre governos municipal, estadual e federal

Jaboatão do Guararapes
Foto: Leandro de Santana/ PMJG
Na quinta-feira (28), a Prefeitura de Jaboatão do Guararapes anunciou a construção de um conjunto habitacional e quatro creches. Durante uma cerimônia realizada na UniFG, localizada no bairro de Piedade, também foram entregues títulos de legitimação fundiária a 128 famílias do Habitacional Flor do Carmelo, no bairro de Jardim Piedade.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, celebrou o anúncio da construção do Habitacional Padre Henrique, que contará com 256 unidades habitacionais. “Hoje é um dia especial, pois estamos anunciando muitas coisas boas para Jaboatão, entre elas a construção do Habitacional Padre Henrique. 
Esse empreendimento vai mudar a realidade de muitas famílias do município e isso nos enche de orgulho. Reafirmo que defendo políticas públicas permanentes para garantir mais qualidade de vida para a população jaboatonense. A prefeitura cedeu o terreno e em breve iremos entregar o Padre Henrique, que vai contribuir para a redução do déficit habitacional. Isso vai dar dignidade às pessoas, porque passarão a ter um lugar onde morar”, declarou Mano.
A governadora Raquel Lyra, presente na solenidade, parabenizou as famílias dos movimentos sociais pelas conquistas e agradeceu a parceria com a Prefeitura de Jaboatão. “Precisamos fazer alianças, pois elas são importantes para construir um Estado melhor. Ninguém faz nada sozinho, juntos podemos fazer Pernambuco crescer e gerar oportunidades para nossa população. Vocês lutaram para estarem em um momento como hoje. O que mais esperamos é que as pessoas possam ser felizes em seus lares. Vamos construir muito mais moradias em Pernambuco”, afirmou Lyra.
A coordenadora do Movimento Semente Urbana, Valdelene Lima, destacou a parceria entre os governos municipal, estadual e federal e os movimentos sociais. “Cada uma dessas famílias não desistiu e lutou para conquistar sua moradia. Isso mostra que temos que unir forças para ir ainda mais longe. Parabéns a todos vocês”, disse Valdelene.
Além disso, uma nova etapa do Programa Morar Bem da Prefeitura do Jaboatão foi realizada com a entrega de títulos de legitimação fundiária a 128 famílias do Habitacional Flor do Carmelo, localizado no bairro de Jardim Piedade. Agora, os moradores têm a posse definitiva dos imóveis. A parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura do Jaboatão e a Central Nacional de Mulheres Vera Lúcia viabilizará a construção das quatro creches nos habitacionais Flor do Carmelo, Fazenda Suassuna, Padre Henrique e no bairro da Muribeca. 
A ordem de serviço foi assinada pela governadora Raquel Lyra durante a cerimônia. Após a conclusão das obras, o Estado administrará as unidades por um ano e, em seguida, as cederá ao município. Além das quatro creches em Jaboatão, o Estado construirá outras duas, uma em Itamaracá e outra em Brejo da Madre de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *