Prefeita de Ribeirão Carol Jordão lidera atividades esportivas, inaugura UBS e participa de festa com trabalhadores da cidade.

No Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, a prefeita Carol Jordão esteve à frente de uma série de atividades voltadas ao bem-estar da população. Reforçando o compromisso com o serviço público e com a valorização dos trabalhadores do município. A agenda, marcada por eventos esportivos, inaugurações e celebrações, mobilizou diferentes setores da comunidade e contou com ampla participação popular.
Um 1º de Maio de ações e proximidade com a população
Desde as primeiras horas do dia, a prefeita marcou presença em eventos organizados pela gestão municipal em parceria com secretarias e lideranças locais. A programação começou com atividades esportivas, reunindo moradores e atletas locais em competições que promoveram saúde, lazer e espírito comunitário.
Em seguida, Carol Jordão conduziu a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Nanie de Siqueira Santos. O equipamento de saúde representa um avanço para a rede municipal, ampliando o acesso a atendimentos médicos e serviços de atenção básica para centenas de famílias da região.
Valorização do trabalhador em foco
Durante a tarde, a prefeita participou do tradicional Bingo do Trabalhador, evento que já se consolidou no calendário municipal como um momento de confraternização e reconhecimento da força de trabalho local. O encontro reuniu centenas de participantes e distribuiu prêmios em um ambiente de celebração e integração social.
No início da noite, a prefeitura encerrou as comemorações com a Festa do Trabalhador, que trouxe apresentações musicais e ações de entretenimento. O evento reforçou o papel da cultura como instrumento de valorização e incentivo à participação cidadã.
Gestão pública participativa
A atuação da prefeita Carol Jordão tem se destacado por uma abordagem participativa e foco na melhoria da qualidade de vida. Em declarações à imprensa local, ela afirmou que o 1º de Maio foi “uma oportunidade de reconhecer o esforço diário dos trabalhadores que movem a cidade, ao mesmo tempo em que entregamos novos serviços e promovemos momentos de lazer para todos”.
A agenda intensa da data também foi acompanhada por vereadores, secretários e lideranças comunitárias, evidenciando o esforço conjunto da administração municipal na condução de políticas públicas integradas.
CEO do Portal Fala News, Jornalista pela UNIFG, licenciado em Letras PT/ES pela FAESC, formado em psicanálise pela ABEPE, pós-graduado em linguística aplicada as línguas portuguesa e espanhola pela FAESC, e MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais pela UniNassau. Analista de política e economia, colunista sobre psicanálise, amante dos livros e dedicado a levar informação com transparência e credibilidade.