quarta-feira, julho 24

Policiais militares são presos em flagrante por furto e tráfico de drogas durante abordagem

 

 Vítima com deficiência visual teve dinheiro furtado durante abordagem em terminal de ônibus

Foto: Reprodução

Três policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) foram autuados em flagrante dentro de um batalhão no Recife, acusados de furto e tráfico de drogas. A prisão ocorreu após denúncia de um homem com deficiência visual, que relatou ter sido abordado pelos policiais durante uma abordagem de rotina em um terminal de ônibus, onde teve a quantia de R$ 500, do seu benefício recém-recebido, furtada.

A ação criminosa ocorreu na UR-2, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Após a descrição do horário e local do ocorrido feita pela vítima, o Grupo de Ações Táticas Correicionais (GTAC) da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) se dirigiu ao 19º Batalhão da Polícia Militar, situado no bairro do Pina, também na Zona Sul, para revistar os policiais.

Durante a revista, foram apreendidos quase R$ 5 mil em dinheiro, 100 pedras de crack, maconha e 50 papelotes de cocaína, tanto em posse dos policiais quanto no interior da viatura utilizada por eles. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde foram autuados em flagrante.

“Foi possível recuperar os valores furtados e nos surpreendemos com a quantidade de entorpecentes encontrados tanto com os policiais militares quanto no veículo que estavam utilizando”, declarou Fábio Rebelo, delegado da Corregedoria da SDS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *