domingo, fevereiro 25

Pernambucana Natascha Falcão representa o Brasil na categoria “Melhor Novo Artista” do Grammy Latino 2023

Artista lançou o álbum “Ave Mulher” e traz inspiração da cultura pernambucana para sua música

Natascha Falcão
Foto: Divulgação/Bruno Valença
Natascha Falcão, artista pernambucana de 35 anos, está representando o Brasil na categoria “Melhor Novo Artista” do Grammy Latino 2023. Ela lançou o álbum “Ave Mulher” em março deste ano e já teve participações em novelas como Mar do Sertão e Vai na Fé.
Nascida no Recife, Natascha Falcão é formada em jornalismo e reside no Rio de Janeiro há dez anos, onde também se graduou na Faculdade de Dança Angel Vianna. Sua carreira artística começou cedo, em 2006, como atriz, e em 2015, ela integrou uma banda, o que expandiu seus horizontes no mundo da música.
“Ave Mulher”, seu álbum mais recente, foi lançado em 3 de março pela gravadora Biscoito Fino. A canção que dá nome ao álbum é inspirada em uma lenda do agreste pernambucano, em que a ave simboliza abundância, entrega e alegria.
O álbum, produzido por Beto Lemos e Carlos do Complexo, artistas renomados na cena musical brasileira, cria uma narrativa que combina fantasia e realidade para expressar um arquétipo feminino contemporâneo. Por meio da poesia e do conceito visual que o acompanha, o álbum aborda temas como mistério, liberdade, vulnerabilidade e força.
Natascha Falcão competirá com outros artistas talentosos na categoria “Melhor Novo Artista” do Grammy Latino 2023, e os vencedores serão anunciados em 18 de novembro. O Brasil também está representado em outras categorias, com artistas como João Gomes, Gaby Amarantos, Carminho, Elba Ramalho, Almir Sater, Gabriel Sater, entre outros. Grandes nomes internacionais, como Christina Aguilera, Shakira, Karol G, Lasso, Maluma, Ricky Martin e Camilo, também receberam indicações nas categorias amplas do prêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *