terça-feira, maio 21

Operação policial contra facção Trem Bala, em Porto de Galinhas

 Polícia também cumpre mandados de prisão em outros municípios do estado e de fora 

Foto: Reprodução/ JC Imagens

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Pernambuco iniciou uma operação com intuito de prender suspeitos de participarem da facção Trem Bala, em Porto de Galinhas, praia turística do litoral Sul de Pernambuco.  

A operação apelidada de “Manguezal Vermelho” realizou nove mandados de busca e apreensão domiciliar e 24 de prisões emitidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Segundo apuração da Polícia, o grupo tem ligação com o PCC, organização criminosa que atua principalmente me São Paulo, para fornecimento de drogas. 

As investigações começaram em junho de 2020, comandadas pelo delegado Ney Rodrigues, para tentar acabar com a facção especializada em práticas de tortura, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas. 

Em 16 de junho, a operação conseguiu prender o líder da Trem Bala, Pedro Paulo de Jesus Texeira, conhecido como Carioca, na sua então residência na Zona de Expansão de Aracaju. A Polícia alerta para a organização que a facção, com membros que seguem uma hierarquia e se dividem em funções específicas. 

A operação cumpre mandado em diversos municípios de Pernambuco, como Ipojuca, Igarassu, Abreu e Lima, Recife, Palmares e Limoeiro, e em Aracaju, capital de Sergipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *