terça-feira, maio 21

Morre Alan Arkin, vencedor do Oscar por “Pequena Miss Sunshine”, aos 89 anos

Morte foi confirmada pelos filhos do ator

Foto: Reuters

Nesta sexta-feira (30), foi confirmada a morte do ator Alan Arkin, vencedor do Oscar pelo filme “Pequena Miss Sunshine”. O comunicado foi feito pelos filhos do ator, Adam, Matthew e Anthony. A causa da morte não foi divulgada. Segundo os filhos, “nosso pai era uma força da natureza, com um talento único, tanto como artista quanto como homem”.

Com uma longa carreira no cinema, Arkin ganhou fama após sua participação no filme “Os russos estão chegando! Os russos estão chegando”, de 1966, que lhe rendeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator. Entre as mais de 100 produções em que Arkin participou, uma delas foi o filme brasileiro “O que é isso, companheiro?”, dirigido por Bruno Barreto e lançado em 1997.

Sua segunda estatueta dourada foi conquistada pelo papel de “Edwin Hoover”, avô da protagonista no aclamado filme americano “Pequena Miss Sunshine”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Em 2013, ele recebeu outra indicação na mesma categoria pelo filme “Argo”, mas não saiu vitorioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *