quarta-feira, julho 24

Possíveis restos mortais dos passageiros são encontrados em destroços do submarino

 Análise dos materiais recolhidos serão examinados por especialistas, segundo autoridades 


Foto: Reprodução/ Shutterstock

Na quarta-feira (28), a Guarda Costeira Americana informou que possíveis restos humanos foram encontrados juntamente com destroços do submarino Titan, descarregados do navio Horizon Arctic em St. John’s, Canadá.

Entre as partes do submarino encontradas estavam a estrutura de suporte e uma tampa traseira. O Conselho de Investigação da Marinha foi responsável por transportar as evidências recolhidas para os Estados Unidos, onde serão analisadas.

Seis dias após a Guarda Costeira encontrar os restos do Titan e confirmar a morte dos passageiros, os destroços chegaram em terra firme. As investigações ainda estão em fase inicial.

O líder das investigações, Jason Neubaue, informou em um comunicado que os materiais encontrados fornecerão aos “investigadores de várias jurisdições internacionais informações sobre a causa dessa tragédia”.

Jason completou que a análise ajudará “a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”. Além da Guarda Costeira Americana, que está conduzindo o inquérito, equipes do Canadá e da França ajudarão nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *