sexta-feira, novembro 22

Ministro da Educação afirma que Congresso vai receber o PL para revisão da reforma do ensino médio

Proposta do MEC inclui redução da carga horária no currículo diversificado e mudanças na especialização

Foto: Getty Imagens

O Ministro da Educação (MEC), Camilo Santana (PT), pretende apresentar um projeto de lei ao Congresso Nacional até o início de setembro, com o objetivo de rever a reforma do ensino médio. As mudanças propostas pelo MEC envolvem a redução pela metade da carga horária no currículo diversificado, diminuição das opções de áreas de especialização de quatro para duas e inclusão de cursos técnicos.
O ministro estabeleceu o prazo de 21 de agosto para diálogo sobre a proposta com redes de ensino e organizações. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que representa secretários de educação estaduais, tem mantido um diálogo com o ministro após uma inicial oposição a mudanças profundas no ensino médio.
“Até o dia 21 vamos poder consolidar e finalizar a proposta e a partir daí remeter ao Congresso Nacional”, informou o ministro. “Vamos dialogar com as duas casas do Congresso [Câmara e Senado]”, completou.
O governo busca a aprovação legislativa do projeto até o final deste ano. O Ministro assegurou que o Enem permanecerá sem modificações até 2025, mantendo o formato atual como principal acesso ao ensino superior até pelo menos 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile