sexta-feira, maio 24

Metroviários marcam assembleia e podem decretar greve no Recife

Caso a categoria aprove a greve, as paralisações vão começar às 22h desta quarta-feira (12)

Foto: Paulo Allmeida/Folha PE

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) convocou a categoria para realização de uma assembleia na Praça da Grave localizada na Estação Recife, às 18h desta quarta-feira (12). Os trabalhadores vão decidir se entrarão em greve ou não.
“Precisamos que todos compareçam, precisamos da categoria unida para a gente debater o que aconteceu nessa reunião e definir os rumos da nossa categoria do ponto de vista do acordo coletivo”, informou Luiz Soares, presidente do Sindicato, por meio das redes sociais.
Na semana passada, o Sindmetro realizou outra assembleia na qual foi decidido manter o estado de greve, além de marcar o novo encontro para hoje, caso não aceitassem a proposta da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Ontem (11), os metroviários tiveram uma reunião com a CBTU, mas não concordaram com o acordo proposto. Se a categoria votar pela greve, as paralisações vão começar às 22h do mesmo dia.
Além da greve, a assembleia desta quarta vai debater sobre a privatização do metrô do Recife, as reinvindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025. Até agora, a CBTU não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *