sábado, maio 18

Estudo para duplicação da BR-232 entre São Caetano e Arcoverde é autorizado por governadora de Pernambuco

Projeto visa duplicação de 102,2 km na importante rodovia de Pernambuco e é financiado pelo Novo PAC

BR-232
Foto: Felipe Jordão/ JC Imagens
Nesta sexta-feira (22/9), a governadora Raquel Lyra (PSDB) deu início ao processo de licitação pública para a realização de estudos visando a duplicação da BR-232 entre São Caetano, no Agreste de Pernambuco, e Arcoverde, na entrada do Sertão. 
O projeto tem como primeira etapa a duplicação e restauração de 102,2 quilômetros da rodovia, um eixo econômico crucial do Estado. Posteriormente, será iniciado o processo para duplicação da BR-232 entre Arcoverde e Serra Talhada, na mesma região, abrangendo mais 150 quilômetros. Todo o estudo, incluindo ambos os trechos, será viabilizado com recursos do Novo PAC do governo federal, totalizando R$ 20 milhões. 
No entanto, a primeira etapa, até Arcoverde, será financiada pelo governo de Pernambuco, custando R$ 4,98 milhões. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco (Semobi), Diogo Bezerra, explicou que a licitação foi iniciada com recursos próprios para acelerar o processo. 
O projeto prevê que a licitação do primeiro trecho seja concluída em até 90 dias, com previsão de conclusão do estudo em um ano. Paralelamente, a BR-232 também será alvo de um estudo para uma possível concessão pública, financiada pelo Novo PAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *