segunda-feira, abril 15

Menina de 3 anos tem morte encefálica devido a encefalite infecciosa, no Recife

Criança de Olinda falece após complicações da doença que afeta o sistema nervoso central. Caso suspeito de meningite bacteriana está sob investigação

Pernambuco
Foto: Reprodução/ TV Globo
No último sábado (23), uma criança de três anos, que marava em Olinda, teve confirmação de morte encefálica. A paciente estava internada no Hospital Correia Picanço, localizado no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, quando veio a óbito.
A causa da morte foi uma encefalite infecciosa, conforme informado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. Essa doença caracteriza-se por um processo inflamatório nas meninges, as membranas que recobrem o sistema nervoso central, e pode ser fatal, sendo frequentemente causada por vírus, embora outras origens também possam desencadear a condição.
De acordo com a pasta da saúde, a paciente começou a apresentar sintomas na última terça-feira (19), incluindo febre, convulsões e parada respiratória. A equipe médica do Hospital Correia Picanço tentou todos os esforços para reverter o quadro, mas a tragédia se confirmou no último final de semana.
Em comunicado oficial, a Secretaria de Saúde de Pernambuco relatou as medidas tomadas após o falecimento da criança: “Realizou-se coleta de soro e LCR (líquido cefalorraquidiano) para pesquisa de meningite bacteriana no Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). A equipe de vigilância da SES-PE realizou orientações ao município de residência referente à quimioprofilaxia dos contatos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *