segunda-feira, abril 15

Meia Maratona Eu Amo Recife celebra 10ª edição com recorde de inscritos e ação social

Corredores doarão parte do valor dos kits para projeto Casa Zero, que completa um ano de atividades.

Recife
Foto: Divulgação
A 10ª edição da Meia Maratona Eu Amo Recife está prestes a agitar as ruas da cidade no próximo dia 07 de outubro. Com um recorde de inscritos, totalizando 3,7 mil corredores, o evento promete ser não apenas uma competição esportiva, mas também uma celebração da cultura e do compromisso social. Uma das novidades deste ano é a parceria com o projeto Casa Zero, que completa um ano de atividades e foca no empreendedorismo social através da economia criativa, inclusão produtiva e cultura.
A Casa Zero, localizada no Recife Antigo, na Rua do Bom Jesus, será o ponto de retirada dos kits para os corredores da Meia Maratona Eu Amo Recife nos dias 05 e 06 de outubro, das 12h às 22h, e no dia 07, das 9h às 13h, com horário exclusivo para atletas de outras localidades. Além disso, parte do valor das vendas dos kits será destinada ao projeto, que visa promover o desenvolvimento de programas de impacto social para as comunidades locais.
O gestor da Casa Zero, Túlio Muniz, destaca a importância da parceria: “Receber uma parte dos recursos provenientes das vendas dos kits da Meia Maratona Eu Amo Recife nos proporciona a oportunidade de desenvolver novos programas de impacto social para as comunidades locais. Essa parceria fortalece o engajamento do evento com o compromisso social e a comunidade. Além disso, o fato de a Casa servir como ponto de retirada dos kits também abrirá portas para que novos públicos conheçam a Casa Zero e o nosso trabalho”.
A Eu Amo Recife tem uma conexão profunda com a cidade, suas histórias, pessoas e riqueza cultural. Nesta edição, a largada acontecerá na Avenida Rio Branco, preservando a tradição da parte mais antiga do Recife. Os percursos de 21 km, 10 km e 5 km serão embalados por mais de 10 atrações musicais posicionadas em pontos estratégicos, destacando os ritmos pernambucanos com orquestras de frevo e maracatus.
Eduardo Couceiro, diretor executivo do Instituto Incentiva, organizador do evento, enfatiza o papel da Meia Maratona Eu Amo Recife como uma celebração da cidade: “Ao longo de uma década, a Meia Maratona Eu Amo Recife tem se destacado não apenas como uma competição esportiva, mas também como um verdadeiro festival de celebração da cidade. Além dos atletas que percorrerão as ruas do Recife, esta edição traz uma campanha especial de valorização, mostrando as várias facetas que tornam o Recife uma cidade única e cheia de história”.
A relevância do evento transcende as fronteiras estaduais, atraindo corredores de diversas regiões do Brasil, consolidando-se no calendário nacional de corridas. Eduardo Couceiro comemora: “Temos inscritos de várias regiões, gente de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Roraima, Amapá, Rondônia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, mostrando que o evento já entrou para o calendário nacional de corridas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *