domingo, fevereiro 25

Mary Gouveia tem a reeleição pavimentada em Escada

Prefeita Mary Gouveia desponta como favorita para novo mandato, consolidando feitos e enfrentando uma oposição sem consenso.

Prefeita de Escada, Mary Gouveia, durante a confraternização com os funcionários. Foto: Divulgação
Prefeita de Escada, Mary Gouveia, durante a confraternização com os funcionários. Foto: Divulgação

A prefeita de Escada, Mary Gouveia (sem partido), tem plenas condições de conquistar sua reeleição para mais quatro anos à frente do governo municipal. Isso porque vem conduzindo uma gestão pautada por realizações, como obras de pavimentação em diversas ruas e a renovação da frota municipal.

Em sua administração, novos empreendimentos, a exemplo da indústria Umaflex e o Novo Atacarejo, chegaram à cidade. Além disso, promove campanhas em parceria com o comércio local para aquecer a economia em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais e o famoso Natal da Harmonia.

A prefeita também se destaca ao realizar grandes festividades com atrações nacionalmente conhecidas, como os recentes shows de Pablo, Dorgival Dantas e Tarcísio do Acordeón.

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

Mary tem honrado sua responsabilidade de manter os pagamentos em dia, superando um dos grandes problemas da gestão anterior. Nos últimos três anos, a maioria dos salários foi paga antes da data de vencimento.

A favor da gestora, destaca-se o fato de a oposição ainda não ter um consenso em torno de apenas um nome para a disputa. Atualmente, os pré-candidatos a prefeito na corrida municipal são Klaus Lima (PT), Zé Alves (Solidariedade) e Jadson Caetano (Cidadania). Correndo por fora, há também a possibilidade de uma candidatura do vereador Paulino (PSDB) para a prefeitura.

📲Siga nosso perfil no Instagram

O cenário proporciona à prefeita condições para alcançar sua reeleição, considerando a tradição do eleitorado de Escada em reeleger seus prefeitos. Isso foi evidente com Zé Alves (1997-2004), Jandelson Gouveia (2005-2012) e Lucrécio Gomes (2013-2020).

Em caso de reeleição, a cidade será governada pela quarta vez por um membro da tradicional família Gouveia. Recém desfilada do PL, a prefeita poderá se filiar ao PSB já que tem ligação com o presidente estadual Sileno Guedes, deputado que apoiou em 2022. E ao que tudo indica a governadora deverá apoiar o candidato da oposição Jadson Caetano, ou até mesmo ir para o PP, ou o PSD. Um retorno ao PL também não está descartado, já que seu deputado federal é André Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *