quinta-feira, julho 3

Marina Silva volta ao Congresso e enfrenta ataques

Os deputados atacaram a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Câmara enquanto ela explicava queimadas e desmatamento na Comissão de Agricultura.

Convocação da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva
Convocação da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva. Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, foi alvo de novos ataques por parte de parlamentares nesta quarta-feira (2), ao retornar ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre queimadas e desmatamentos.

Ela foi convocada para falar na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados. Durante a audiência, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) criticou duramente a ministra, afirmando que ela promove um “adestramento da esquerda” e faz um “discurso golpista” que, segundo ele, “vale para um lado e não vale para outro”.

Convocação da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)
Convocação da Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES). Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Críticas do deputado Evair Vieira de Melo

Em sua fala, o deputado acusou Marina Silva de não ter experiência no setor:

“A senhora tem dificuldades com o agronegócio porque a senhora nunca trabalhou, a senhora nunca produziu, não sabe o que é prosperidade construída pelo trabalho. Todo mundo sabe, o mundo sabe que a senhora tem um discurso alinhado com essas ONGs internacionais”, declarou Evair.

Em outro momento da audiência, o parlamentar chamou a ministra de mal-educada.

Resposta de Marina Silva

Diante dos ataques, Marina Silva respondeu afirmando que aprendeu que “é melhor receber injustiça” do que “praticar injustiça”.

Ela disse também que fez uma longa oração antes da audiência e que está “em paz”.

“Depois do que aconteceu no Senado […] as pessoas iam achar muito normal fazer o que está acontecendo aqui num nível piorado. Fui terrivelmente agredida”, afirmou a ministra.

Novas acusações durante a audiência

O deputado Evair Vieira de Melo disse novamente que Marina estava “adestrada” e destacou sua “incrível capacidade de repetições, de discurso, de oratória, de dados”.

Em outubro do ano passado, durante outra audiência na mesma comissão, o deputado acusou a equipe do ministério de ter “adestrado” muito bem a ministra para que ela não respondesse às perguntas.

Na ocasião, Marina rebateu afirmando que não aceitaria ser chamada de adestrada.

O embate na Comissão de Agricultura expôs novamente o tom acirrado entre parlamentares críticos e a ministra Marina Silva, convocada para explicar dados sobre queimadas e desmatamento. As trocas de acusações evidenciaram o clima de tensão durante a audiência, com ataques pessoais e respostas firmes por parte da ministra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *