segunda-feira, junho 17

Maria Arraes celebra festas juninas junto ao povo de Pernambuco

Com uma agenda animada no Agreste do Estado, a deputada federal Maria Arraes (SD-PE) celebra os festejos juninos junto ao povo pernambucano. “O São João é melhor ao lado de quem faz essa festa tão bonita e democrática”, destaca a parlamentar, que passa este fim de semana entre os municípios de Feira Nova, Santa Cruz do Capibaribe e Bom Conselho.

Foto: Rafinha Soares

Na Terra da Farinha, Maria Arraes foi recebida no sábado pelo prefeito Danilson Gonzaga e pelo vereador Josenildo Juba, com os quais percorreu as ruas decoradas da cidade e visitou a Vila Jardim, cidade cenográfica cheia de delícias típicas do mês de junho. Também caiu no arrasta-pé curtindo as apresentações das quadrilhas juninas e do coco de roda em meio aos moradores de Feira Nova. Ainda deu tempo de curtir o arraial do vereador Túlio Barros e outras lideranças locais “Para fortalecer a nossa cultura popular, é preciso vivenciar as tradições e apoiá-las com ações concretas. Assim funciona o nosso mandato, ouvindo de perto as demandas, com um diálogo sincero e direto com as pessoas”, diz a deputada, lembrando que Feira Nova é conhecida como Terra da Farinha, porque mais de 700 famílias vivem com a renda gerada através do cultivo e produção da mandioca, uma das principais fontes de renda do município.
Neste domingo, a deputada segue para o São João da Moda 2023, em Santa Cruz do Capibaribe, onde curte a programação e também se reúne com lideranças da cidade. “Além da importância cultural, São João também é sinônimo de dinamismo econômico. Estima-se que este ano sejam movimentados mais de R$ 600 milhões no Estado. Parte disso vem do nosso polo de confecções. Quem não gosta de comprar uma roupa nova para a festa?”
A semana continua ao som da zabumba na cidade de Bom Conselho, onde a deputada tem agenda com o vereador Geninho Tavares e também se junta à população para festejar as tradições juninas na segunda-feira.
Neste mês de junho, Maria Arraes já brincou o São João em comunidades da Região Metropolitana do Recife, no Sítio Trindade e nas cidades de Gravatá e Caruaru, também no Agreste.
O giro segue até o São Pedro e continua em todas as épocas do ano. “Nosso trabalho em Brasília é buscar soluções para as necessidades da população. Nessas andanças, a gente escuta, aprende e troca muito. Vamos botar o pé na estrada sempre que possível”, finaliza Maria Arraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *