sexta-feira, novembro 22

MÃE PROCESSA SOUTHWEST AIRLINES POR DISCRIMINAÇÃO RACIAL APÓS ACUSAÇÃO DE TRÁFICO HUMANO DURANTE VOO

Mary que é branca viajou da Califórnia para Denver acompanhada de sua filha que é negra.

Foto: Acervo AEROIN
Uma mãe, identificada como Mary MacCarthy, está movendo um processo contra a companhia aérea Southwest Airlines por discriminação racial. De acordo com os documentos do processo aberto na quinta-feira (3), Mary, que é branca, viajou da Califórnia para Denver acompanhada de sua filha, que é negra, para comparecer ao funeral de seu irmão em outubro de 2021.
Segundo a acusação, enquanto estavam em voo, um funcionário da Southwest Airlines fez uma ligação para o Departamento de Polícia de Denver, denunciando Mary por suspeita de tráfico de crianças, única e exclusivamente por conta da diferença de cor de pele de sua filha. Ao desembarcarem, mãe e filha foram abordadas pelos policiais de Denver, que as questionaram com base na informação racista recebida.
O processo alega que a filha de Mary, uma menina de 10 anos, começou a chorar durante o interrogatório, causando extremo sofrimento emocional à família. Mary exige um pedido de desculpas por escrito da companhia aérea, reembolso total das passagens e uma indenização adicional pelos danos morais e angústia causados à família, especialmente à sua filha.
Em resposta ao incidente, a Southwest Airlines lamentou o relato da passageira e afirmou estar conduzindo uma revisão interna para resolver as preocupações e pedir desculpas pela experiência de Mary. A empresa ressaltou que seus funcionários recebem treinamento rigoroso sobre tráfico humano e que se orgulha de oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os clientes.
Até o momento, a Southwest Airlines não se manifestou sobre o processo aberto por Mary MacCarthy. A mãe busca uma indenização não especificada por danos morais, incluindo sofrimento emocional, angústia mental, sofrimento e inconveniência. O caso levanta questões importantes sobre discriminação racial e ressalta a necessidade de se combater o preconceito em todas as esferas da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile