sábado, abril 13

Governadora Raquel Lyra monitora dados do Juntos pela Segurança em Pernambuco

Em encontro semanal, governadora e líderes das forças operacionais apresentam resultados e estratégias para redução da violência, destacando êxito no Carnaval 2024.

Governadora Raquel Lyra monitora dados do Juntos pela Segurança em Pernambuco.
Governadora Raquel Lyra monitora dados do Juntos pela Segurança em Pernambuco. Foto: Janaína Pepeu

Na noite desta segunda-feira (19), a governadora Raquel Lyra conduziu mais uma reunião do programa “Juntos pela Segurança”, em Pernambuco, onde semanalmente são analisados e discutidos os dados da segurança pública no estado. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.

Durante a reunião, os gestores das forças operacionais apresentaram os resultados de segurança em Pernambuco, oferecendo insights sobre a situação atual e destacando ações cruciais para a redução da violência no estado. A governadora Raquel Lyra enfatizou a importância do trabalho conjunto para devolver a paz à população pernambucana.📊👮‍♂️

“Nos reunimos mais uma vez com o time do Juntos pela Segurança para garantir as ações que vão fazer com que Pernambuco possa ter de volta a paz para seus cidadãos. A gente sabe que com trabalho efetivo e com as tropas que a gente tem à nossa disposição, servidores públicos do estado de Pernambuco, vamos conseguir planejar e executar ações para a redução da violência, devolver a paz para o povo pernambucano e garantir um local de mais paz social para a nossa gente,” ressaltou a governadora.🚔🔍

📲Siga o canal “Fala News” no WhatsApp

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, compartilhou detalhes sobre os indicadores de mortes violentas intencionais, apresentando um panorama desde o início do ano até o momento. Ele ressaltou a importância de traçar um cenário para decidir as ações necessárias visando a redução dos homicídios nas próximas semanas.

“Repassamos à governadora todos os resultados sobre os indicadores de mortes violentas intencionais, desde o começo do ano até ontem (18), com um retrato de cada área integrada de segurança. E traçamos um cenário para que a gente possa decidir quais são as ações necessárias para que tenhamos redução do número de homicídios no Estado nas próximas semanas,” destacou Alessandro Carvalho.

Durante a reunião, também foi analisado o desempenho durante o Carnaval de 2024. De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), houve uma diminuição significativa, com 40% menos roubos em comparação com 2023 e uma queda de quase 30% nos furtos. Esses resultados positivos são atribuídos às ações planejadas para segurança durante o carnaval, que começaram a ser delineadas ainda em setembro do ano passado.

📲Siga nosso perfil no Instagram

Estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Paulo Paes, o comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres, o chefe da Polícia Civil, Renato Leite, além de outros gestores da área de segurança do Estado.

O comprometimento constante com o monitoramento e a busca por estratégias eficazes evidenciam o esforço conjunto para proporcionar um ambiente mais seguro e pacífico para a população pernambucana. O programa “Juntos pela Segurança” reafirma seu papel fundamental na construção de um estado mais protegido e resiliente. 🌐🤝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *