segunda-feira, maio 20

Governadora Raquel Lyra inaugura o Parque Ambiental Janelas para o Rio em Bezerros

 A Governadora o Estado, Raquel Lyra, Inaugurou o Parque Ambiental Janelas para o Rio em Bezerros, no agreste.

Parque Ambiental Bezerros
Raquel Lyra, Priscila Krause, vice-governadora, a prefeita de Bezerros, Luciele Laurentino e colaboradores.

Foto:Hesíodo Góes/Secom

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a governadora Raquel Lyra(PSDB) inaugurou ontem(05/06) o Parque Ambiental Janelas para o Rio na cidade de Bezerros, localizada no agreste do Estado. O projeto, elaborado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. O parque, com área total de 19 mil metros quadrados, foi financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e conta com estruturas como quiosques, sanitários, playgrounds e pista de corrida.
A iniciativa de construir parques ambientais teve início após as enchentes de 2010, que afetaram principalmente os municípios da Zona da Mata Sul do Estado. O objetivo é revitalizar as áreas ribeirinhas dessas cidades, promovendo conscientização ambiental e oferecendo espaços de lazer para a população que vive nas regiões banhadas pelo Rio Ipojuca. O Parque Ambiental Janelas para o Rio é o quinto construído nesses municípios e busca combinar áreas de convivência com a preservação ambiental e proteção do rio.
Durante a inauguração, 168 animais silvestres que estavam sob os cuidados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) foram transportados para Bezerros e devolvidos à natureza. Diversas espécies de aves, além de iguanas, cágados e jacarés-do-papo-amarelo, passaram a fazer parte do habitat natural do parque.
Bezerros
Parque Janelas para o Rio, Bezerros.

                                                                       Foto:Hesíodo Góes/Secom
A inauguração contou ainda com às presenças da vice-governadora Priscila Krause, da prefeita da Cidade, Luciele Laurentino e de autoridades locais, além do secretário-chefe da Casa Militar, coronel Hercílio Mamede, e da presidente da Apac, Suzana Montenegro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *