segunda-feira, junho 17

Gleide Ângelo assume o comando do PSB de Olinda

Deputada Gleide Ângelo assume presidência, destacando diálogo e união política para construir uma Olinda melhor, homenageando históricos e buscando representatividade feminina.

Gleide Angelo assume o PSB de Olina. Foto: Lula Carneiro/Cortesia
Gleide Angelo assume o PSB de Olina. Foto: Lula Carneiro/Cortesia

Na noite da última sexta-feira (17), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Olinda, Região Metropolitana do Recife, inaugurou sua nova fase com a posse da Comissão Provisória. O Instituto Histórico de Olinda, no bairro do Carmo, foi palco desse marco político, que contou com a presença da militância socialista, movimentos estudantis, sindicais e culturais, além de representantes de outros partidos do campo progressista.

A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo assume a presidência do PSB olindense, trazendo consigo a missão de fortalecer o diálogo político rumo às eleições de 2024. Em seu discurso, destacou a importância de construir uma Olinda melhor, unindo esforços de todos os partidos. “Não há partido melhor ou pior, apenas pessoas com o mesmo objetivo: fazer desta cidade um lugar feliz não só no Carnaval, mas nos 365 dias do ano”, afirmou a nova dirigente. 🗳️🏛️

Gleide Ângelo aproveitou para homenagear figuras históricas do PSB olindense, como o saudoso ex-vereador Pedro Mendes, enfatizando sua ligação com a cidade desde os tempos em que atuava na Delegacia de Homicídios de Olinda. “A política precisa ser feita para as pessoas que mais precisam, especialmente aquelas nas comunidades mais vulneráveis”, declarou.

O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, ressaltou que o movimento busca inserir o partido nas discussões sobre o futuro de Olinda, sem intenção de confronto, mas de colaboração. “Queremos construir uma chapa forte de vereadores e elevar o nome do PSB a um patamar diferenciado. Gleide, você empresta seu nome para o diálogo com todas as forças políticas que têm uma história de luta aqui em Olinda”, afirmou.

Ato de posse de Gleide Angelo na presidencia do PSB de Olinda. Foto: Fernando da Hora/Cortesia
Ato de posse de Gleide Angelo na presidencia do PSB de Olinda. Foto: Fernando da Hora/Cortesia

O deputado federal Pedro Campos (PSB) fez um apelo à convergência entre as forças políticas, fazendo um paralelo com a frente nacional ampla que contribuiu para a eleição de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em 2022. “É um tempo de união e reconstrução, e isso precisa acontecer também em Olinda. Estamos juntos para mudar para melhor a vida do povo de Olinda e de Pernambuco”, discursou. 🤲🏽🌍

O evento contou ainda com pronunciamentos de representantes de outros partidos, evidenciando a busca por uma frente ampla. A Comissão Provisória, liderada por Gleide Ângelo, terá ao seu lado membros comprometidos, como Giovana Uchoa (vice-presidente), Gilberto Sobral (secretário), Patrícia Gomes (tesoureira) e outros membros como Igor Belchior, João Batista da Silva, João Domingos dos Santos e Rosa Helena dos Santos Farias.

O PSB de Olinda reafirma sua trajetória política, almejando um futuro de diálogo, união e representatividade para a cidade. A Comissão Provisória, sob a liderança de Gleide Ângelo, traz consigo a responsabilidade de construir um partido forte e comprometido com o bem-estar da população olindense. 🌟👥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *