sexta-feira, abril 19

Ex-senador Armando Monteiro se filia ao Podemos

Ex-senador e experiente político Armando Monteiro Neto se filia ao Podemos em cerimônia no Recife.

Armando Monteiro Neto se filia ao Podemos em cerimônia no Recife. Foto: Divulgação
Armando Monteiro Neto se filia ao Podemos em cerimônia no Recife. Foto: Divulgação

No próximo dia 13 de novembro, às 16:00, o ex-senador Armando Monteiro Neto formalizará sua filiação ao partido Podemos. O evento acontecerá no Hotel Luzeiros, localizado no bairro do Pina, zona sul da capital pernambucana. A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, liderará a cerimônia, que promete reunir diversas lideranças políticas do estado.

O presidente estadual do Podemos, o prefeito Marcelo Gouveia, terá a responsabilidade de abonar a ficha de filiação de Armando. Gouveia expressou seu contentamento com a adesão do ex-senador ao partido, destacando a representatividade e a integridade de Armando na política. “O Podemos de Pernambuco fica muito feliz em receber um quadro tão representativo e qualificado. Armando é referência da boa política do Brasil e de Pernambuco. Um homem íntegro com relevantes serviços”, afirmou Gouveia.

Armando Monteiro Neto era filiado ao PSDB até setembro deste ano, quando entregou sua carta de desfiliação à presidente estadual do partido, a Governadora Raquel Lyra. Na carta, Armando manifestou a expectativa de que seus compromissos políticos com a governadora possam continuar além das fronteiras partidárias, um compromisso que ele reitera ao se filiar ao Podemos, partido que integra a base aliada do Governo Estadual.

O ex-senador destacou as razões de sua escolha: “Escolhi o Podemos porque o partido não se vincula à extrema polarização, que lamentavelmente, vem marcando a vida política do nosso país. O Podemos tem ideário moderno e perfil independente. Chego como soldado para trabalhar ao lado dos companheiros pelo seu fortalecimento e para ampliar sua contribuição ao desenvolvimento do nosso estado.” Marcelo Gouveia, presidente estadual do Podemos, enfatizou a importância da chegada de Armando, afirmando que ele será fundamental para o crescimento do partido.

Armando Monteiro Neto possui uma carreira política notável. Ele representou Pernambuco em três mandatos consecutivos na Câmara Federal, de 1999 a 2011, tendo sido o deputado federal mais votado do estado em 2006. Entre 2011 e 2019, exerceu o mandato de Senador da República, sendo reconhecido pelo DIAP em diversas ocasiões como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, especialmente por seu papel de negociador em temas econômicos e sociais.

Além de sua atuação na esfera pública, Armando Monteiro Neto foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre 2015 e 2016, e presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2002 a 2010. Atualmente, ele é conselheiro emérito da CNI e coordena o Fórum Nacional da Indústria, onde se dedica a questões como a reforma tributária em parceria com o Congresso Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *