sexta-feira, maio 24

Em Jaboatão partidos e lideranças de esquerda começam as articulações visando a disputa de 2024

O encontro demonstra alinhamento da opsição e articulação em busca de um caminho viável contra o atual governo

Jaboatão
Foto: Divulgação 
Com o retorno da esquerda ao governo federal os partidos que fazem parte desta ala política começam a se articular para as disputas municipais por todo País, principalmente as siglas que fazem parte do governo Lula e que estiveram presentes na frente que o elegeu na disputa de 2022.
Em Jaboatão políticos tem se encontrado para debater os cenários e a conjuntura política, como aconteceu na última terça-feira (14) o encontro entre o ex-prefeito Elias Gomes (MDB), o ex-vereador e segundo colocado nas eleições de 2020 para prefeito Daniel Alves, que também é presidente do Partido Verde no município, e o presidente municipal do PCdoB e ex-secretário municipal Tiago Modenesi.
O encontro aconteceu a pedido de Elias Gomes que é pre-candidato a prefeito de Jaboatão, e segundo informações apuradas pelo Portal Fala News, a pauta da reunião foi para analisar o cenário político local, as possibilidades de candidaturas e as possíveis alianças no campo da oposição ao prefeito Luis Medeiros (PL), nome da família Ferreira que disputará a reeleição.
Daniel Alves também está com o nome colocado como pré-candidato a prefeito, nas eleições de 2020 ele obteve 81 mil votos e por pouco não levou a disputa para o segundo turno, na época contra o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL). O PV que é presidido por Daniel faz parte de uma Federalção com o PT e o PCdoB.
A reunião entres esses três atores políticos de Jaboatão demonstra que as conversas e articulações sobre a disputa municipal, andam a todo vapor e que buscarão uma equação para derrotar a Família Ferreira que está no comando do poder executivo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *