domingo, fevereiro 25

Edson Vieira deverá assumir mandato na Alepe, com posse de Antônio Coelho no Turismo do Recife

Experiência de Edson Vieira assume vaga na Assembleia Legislativa, enquanto o prefeito João Campos reforça sua base e olha para o futuro político.

Edson Vieira
Foto: Divulgação
Com a recente nomeação do deputado estadual Antônio Coelho (UB) para a Secretaria de Turismo do Recife, uma série de movimentações políticas está repercutindo no cenário político do estado. Essa decisão, tomada pelo prefeito João Campos, tem gerado discussões e análises no meio político, tanto em relação à consolidação do partido União Brasil quanto à perspectiva das eleições estaduais de 2026.

Edson Vieira assume mandato na Assembleia Legislativa

Com a ida de Antônio Coelho para a Secretaria de Turismo, quem assume seu mandato na Assembleia Legislativa é o experiente ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Edson já possui experiência no parlamento, tendo exercido o cargo de deputado anteriormente. Sua chegada à Assembleia Legislativa promete trazer sua vasta experiência para os debates e decisões políticas estaduais.

União Brasil fortalecido no cenário político

Vale destacar que o União Brasil, sigla à qual pertencem Antônio Coelho e Edson Vieira, já ocupava a pasta do Desenvolvimento Econômico, indicado pelo presidente nacional e deputado Luciano Bivar. Com a recente nomeação de Coelho para a Secretaria de Turismo, o partido passa a ter duas secretarias em seu controle, consolidando sua influência no diretório estadual e aumentando sua relevância no cenário político nacional.
O União Brasil se destaca pela sua significativa presença na televisão e sua estrutura eleitoral sólida, fatores que o tornam um protagonista no cenário político pernambucano.

Olhar para as eleições estaduais de 2026

Além das implicações partidárias, a chegada dos Coelhos ao grupo de João Campos é vista no meio político como um movimento estratégico do prefeito do Recife em preparação para as eleições estaduais de 2026. A incorporação desses políticos fortalece a base de João Campos no Sertão do estado, o que pode ser fundamental para uma eventual candidatura ao Governo de Pernambuco.
O cenário político em Pernambuco está em constante evolução, e as movimentações recentes indicam que o União Brasil e o prefeito João Campos estão se preparando para desafios políticos futuros, à medida que buscam consolidar sua influência e construir alianças estratégicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *