terça-feira, maio 28

Destroços do submarino desaparecido são encontrados pela Guarda Costeira

 Buscas continuam enquanto especialistas avaliam os destroços encontrados

Titanic, que está a cerca de 3.800 metros abaixo da superfície do oceano Atlântico – Foto:Divulgação

A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (22) que encontrou destroços dentro da área de busca do submarino Titan, que está desaparecido desde domingo (18). A descoberta foi feita por um ROV próximo ao Titanic, e especialistas do comando unificado estão analisando as informações para confirmar se os destroços pertencem ao submersível.

Entre os desaparecidos no submarino estão descendentes do famoso casal Isidor e Ida Straus, que morreu no naufrágio do Titanic. Wendy Rush, esposa de Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate, é parente direta desse casal histórico. Isidor, sócio da loja de departamentos Macy’s, ficou conhecido por se recusar a entrar no bote salva-vidas antes que todas as mulheres e crianças fossem resgatadas. Sua esposa, Ida, decidiu acompanhá-lo no navio e foram vistos juntos no convés quando o Titanic afundou.

Enquanto as autoridades avaliam os destroços encontrados, as buscas pelo Titan continuam. O prazo estimado para a duração do oxigênio no submarino esgotou-se nesta quinta-feira (22). A equipe da OceanGate, proprietária do submersível, afirmou que o Titan tinha 96 horas de oxigênio. A operação de resgate mobilizou a Guarda Costeira dos Estados Unidos, juntamente com autoridades do Canadá e da França. A busca envolveu até 10 navios e aeronaves, utilizando tecnologia avançada como sonares e ROVs.

A prioridade agora é confirmar se os destroços encontrados pertencem ao Titan, enquanto continuam os esforços para encontrar os cinco ocupantes: Hamish Harding, Paul-Henri Nargeolet, Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além de Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate. A equipe de resgate está empenhada em localizar o submarino e garantir a segurança dos envolvidos na expedição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *