domingo, fevereiro 25

Desfile marca a volta dos Jogos Escolares em Escada

Evento colorido reúne mais de 1300 crianças de 22 escolas municipais, estaduais e particulares.

Abertura dos Jogos escolares de Escada
Foto: Lúcio Lucas @luciolucass ASCOM/PME

Na tarde ensolarada desta terça-feira, 29 de setembro, as ruas de Escada testemunharam um emocionante desfile que assinalou o retorno triunfante dos Jogos Escolares ao município. Com a iniciativa da prefeita Mary Gouveia e o apoio da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes, vinte e duas escolas das redes municipal, estadual e particular se uniram para um desfile cheio de cores e alegria, onde jovens atletas de diversas modalidades se apresentaram, antecipando a emocionante disputa que envolve mais de 1300 crianças inscritas.
O desfile culminou na Quadra de Esportes Arlindo Serpa, na Vila Operária, que também se tornou palco de outra grande atração: a ressurreição da Banda Marcial Cícero Dias, uma realização da atual gestão, e a participação especial da banda de percussão Professor Manoel Moreira da Silva, vinda da cidade vizinha de Feira Nova.
Entre os pontos altos do evento, destacaram-se a solenidade oficial de abertura dos Jogos Escolares, presidida pela prefeita Mary Gouveia, e a merecida homenagem aos profissionais de educação física do município. A apresentação cultural das escolas participantes encerrou com chave de ouro a cerimônia de abertura.
Em seguida, a multidão presente teve a oportunidade de vibrar com um amistoso de futsal entre as seleções de Escada e da cidade vizinha de Amaraji. A quadra Arlindo Serpa estava lotada, e a equipe da casa brilhou, encerrando o jogo com um convincente placar de 9 a 1.
Abertura dos Jogos escolares de Escada
Foto: Lúcio Lucas @luciolucass ASCOM/PME

A partir desta quarta-feira, 27 de setembro, a Quadra de Esportes Arlindo Serpa, na Vila Operária, será o epicentro das competições de futsal, handebol, vôlei, além das modalidades inéditas, como xadrez, judô, taekwondo, queimado e atletismo.
“Tenho a honra de dizer que, depois de tantos anos, estamos trazendo de volta este momento especial para vocês, esportistas escadenses. Agradeço a Deus por me permitir isso, e agradeço a todos vocês por participarem”, comemorou a prefeita Mary Gouveia.
O evento contou com a presença do vice-prefeito, Genival do Sindicato, da presidente da Câmara, Bete da Alvorada, e dos vereadores Tia Jane, Cátia da Farmácia, Eduardo do Arretado, e Irmão Luciano, bem como dos secretários municipais, diretores, coordenadores e professores das escolas do município, estaduais e particulares participantes. Foi um dia de celebração, esportividade e união, marcando o início de uma competição que promete emocionar e unir ainda mais a comunidade escadense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *